Na última segunda-feira, 20, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou a lista de 934 pomadas capilares autorizadas para comercialização. Com a divulgação, visando resguardar os direitos dos consumidores, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon) está realizando o procedimento de fiscalização em estabelecimentos comerciais, e reforça o alerta à população, para que tome conhecimento dos produtos liberados.
A presidente do Procon, Alana Albuquerque, destaca que ação do órgão nacional tem o objetivo de preservar a integridade física daqueles que fazem uso desse tipo de produto.
“Essa proibição da Anvisa objetiva, principalmente, resguardar a saúde dos consumidores, haja vista a comprovação dos casos de intoxicação pelo uso desses tipos de produtos, em diferentes regiões do país”, ressalta Alana.
A lista de todas as marcas de cosméticos capilares liberados pela Anvisa pode ser encontrada no site da instituição, por meio do link: www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/cosmeticos/pomadas/pomadas-autorizadas
Anvisa
No mês de fevereiro, devido ao alto número de casos de irritação nos olhos e cegueira temporária, o órgão havia proibido a venda desses produtos nos estabelecimentos comerciais de todo o país.
A Anvisa relata que um dos casos em que o produto teve contato com os olhos, segundo diagnóstico médico, o paciente apresentou lesão grave na região. De acordo com os relatos, o tempo para a recuperação da visão ultrapassou uma semana, podendo chegar a 15 dias.
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…
O Brasil possui o maior programa de vacinação do mundo, com mais de 300 milhões…