Destaque

Tribunal empossa dois novos juízes eleitorais do Acre

Os juízes Carolyne Souza de Macêdo Oliveira e Felipe Henrique de Souza foram empossados nesta terça-feira (24) como membros efetivos da Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), durante Sessão Solene, realizada no Plenário da instituição.

A cerimônia foi presidida pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Desembargador Francisco Djalma, com a presença dos demais membros da Corte; do Des. Luís Camolez, representando o Tribunal de Justiça; do Governador do Acre, Gladson Cameli; do Presidente da OAB/AC Seccional Acre, Rodrigo Aiache; e do Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon.

“Nós, enquanto Membros do Tribunal Regional Eleitoral, firmamos o compromisso de cumprir e fazer cumprir a Constituição. O que nos torna, por essência, agentes da democracia, que tem o dever, a obrigação moral e legal de sempre ter lado: o lado da democracia e do respeito ao resultado das eleições por nós afiançada”, disse o decano da Corte Eleitoral, Juiz Aramando Dantas, ao dar boas-vindas aos seus pares.

A Juíza Federal Carolyne Oliveira ressaltou sua alegria por poder retornar ao Tribunal. “Aqui estou para dar minha parcela de contribuição neste momento histórico. Sinto-me honrada em representar a Justiça Federal”.

“Ética, impessoalidade, técnica, independência e justiça são os princípios que vão nortear meu desempenho na função de juiz eleitoral, na categoria jurista do TRE acreano”, enfatizou o juiz empossado Felipe Souza.

Em seu discurso, o Governador do Acre, Gladson Cameli destacou a importância do trabalho do Tribunal Regional Eleitoral para a sociedade. “Sigam firme no propósito da Justiça Eleitoral. Preciso registrar que eu confio nas urnas eletrônicas. Viva a democracia. Viva o trabalho de cada servidor. Viva o trabalho dos Membros da Corte Eleitoral”.

Para o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Des. Francisco Djalma, a Justiça eleitoral só tem a ganhar com a chegada dos novos Membros, pois representam a certeza de uma prestação jurisdicional equilibrada, séria e destemida, como deve ser a atuação daqueles que têm a missão de julgar.

“O Tribunal Regional Eleitoral do Acre tem a plena certeza, que ao assumirem os senhores tão importante mister, darão continuidade à missão desta Casa de Justiça, tendo por norte os princípios constitucionais e os valores fundamentais da democracia, exercendo com dignidade os cargos ora assumidos, assim como fizeram e fazem no curso de suas vidas, seja pessoal ou profissional”, finalizou o Des. Francisco Djalma, pedindo que os Membros da Corte continuem firmes e fortes no cumprimento da missão institucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral, assegurando aos cidadãos os direitos legalmente instituídos que sobreleva a democracia, por meio de um processo eleitoral efetivo, seguro e transparente.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Inspeção apreende 685 kg de carne imprópria em presídio no Acre

Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e da Vigilância Sanitária…

26/11/2024

Black Friday: mais de 83% dos comerciantes do Acre apostam no crescimento das vendas

Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…

26/11/2024

Moraes envia inquérito do golpe à PGR e derruba sigilo do relatório

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta terça-feira (26), o…

26/11/2024

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado

Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está…

26/11/2024

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 55 milhões

As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…

26/11/2024

Comércio de Rio Branco aposta em aumento das vendas para a Black Friday deste ano

Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…

26/11/2024