Antecipando um cenário de enchente, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) esteve presente nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21, nos municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, realizando ações mediante a cota de alerta de transbordamento do Rio Juruá.
Alinhando estratégias juntos à Defesa Civil, à Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul e à Regional do Juruá, a visita teve por objetivo colocar em prática o plano de contingência e traçar os métodos de observação emergencial.
A ação resultou na vistoria das unidades de saúde, no levantamento do número de leitos, e do quantitativo de insumos e equipamentos disponíveis na regional, para o enfrentamento de um possível transbordamento do Rio Juruá.
“A Sesacre atua nesses casos emergenciais apoiando os municípios e estruturando as unidades hospitalares para receber os pacientes vitimas das enchentes. Portanto, a gestão busca firmar o plano de enfrentamento visando a diminuição dos danos causados à nossa população”, declarou a secretaria adjunta assistencial da Sesacre, Ana Cristina Moraes.
Na ocasião, a secretária adjunta visitou, o Hospital do Juruá e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaques Pereira Braga, em Cruzeiro do Sul, com a finalidade de conferir o estoque de medicamentos e quantidade de leitos.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…
Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 52 milhões para estados e municípios referentes…
O Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e o Sebrae/AC, em…