Destaque

Com Senac, Prefeitura de Rio Branco formou mais de 350 em 2022

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Senac com intermédio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), entregou na tarde dessa quarta-feira (14), 51 certificados profissionalizantes nas áreas de corte de cabelo masculino, corte e modelagem de cabelo feminino, design de sobrancelha e limpeza de pele.

Os três cursos foram realizados na Casa Rosa Mulher e no Centro da Juventude, ambas no bairro Cidade Nova, com o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho oportunizando a geração de renda, que é uma das prioridades da gestão.

Esse é o terceiro grupo a receber certificados, finalizando o ano de 2022 com 350 pessoas qualificadas por meio da parceria da prefeitura e Senac.

Marfisa Galvão, vice-prefeita e secretária da SASDH, fortaleceu que a gestão pública precisa garantir os direitos humanos e que a atual gestão se preocupa em proporcionar essas garantias.

“Nós estamos fazendo nossa obrigação e as políticas públicas precisam ser feitas. Esse é o início de muitos cursos que ainda iremos trazer para enriquecer o currículo e poder ficar de igual para igual com qualquer outra pessoa que também disputa a vaga.”

Para o ano de 2023 as parcerias serão renovadas, proporcionando cursos nas áreas de tecnologia, administrativa e beleza, a serem realizados nas unidades de atendimento da SASDH.

“A educação transforma e para o próximo ano vamos continuar trazendo mais cursos em todas as nossas unidades da secretaria, com o objetivo de levar o programa Acessuas em lugares que ainda não conseguimos alcançar”, complementa Ivan Ferreira, diretor de Planejamento Social e Operacional.

Socorro Gabriel, representante do Senac, comentou que as parcerias não podem deixar de existir e que devem ser fortalecidas, para que as pessoas que precisam, possam ter oportunidade.

“Nossos agradecimentos à prefeitura por essa parceria. Precisamos dela para que todas as pessoas possam ter acesso e é dando as mãos que alcançamos aos que realmente precisam de uma oportunidade”, disse.

“Estamos aqui para promover as políticas públicas e estamos articulando para que isso aconteça. E hoje estão saindo daqui, pessoas qualificadas e preparadas para desempenhar seus próprios empreendimentos ou entrar no mercado de trabalho”, disse Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Concurso Unificado da Justiça Eleitoral: divulgados horários das provas para analista e técnico judiciário

O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…

24/11/2024

O Acre se despede de Flaviano Melo

Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…

24/11/2024

Uma artista acreana no catálogo internacional do artesanato; conheça o trabalho de Rodney Paiva

Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…

24/11/2024

Aprovados R$ 56,7 mi para conexão à internet de 500 mil estudantes do Norte e Nordeste; 526 escolas estão no Acre

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…

24/11/2024

Divulgada relação candidato/vaga final da seleção pública de 2024 do BNDES

No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…

24/11/2024

MDB vai manter Vagner Sales na presidência, em meio a ameaças

A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…

24/11/2024