Destaque

Com Senac, Prefeitura de Rio Branco formou mais de 350 em 2022

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Senac com intermédio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas), entregou na tarde dessa quarta-feira (14), 51 certificados profissionalizantes nas áreas de corte de cabelo masculino, corte e modelagem de cabelo feminino, design de sobrancelha e limpeza de pele.

Os três cursos foram realizados na Casa Rosa Mulher e no Centro da Juventude, ambas no bairro Cidade Nova, com o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho oportunizando a geração de renda, que é uma das prioridades da gestão.

Esse é o terceiro grupo a receber certificados, finalizando o ano de 2022 com 350 pessoas qualificadas por meio da parceria da prefeitura e Senac.

Marfisa Galvão, vice-prefeita e secretária da SASDH, fortaleceu que a gestão pública precisa garantir os direitos humanos e que a atual gestão se preocupa em proporcionar essas garantias.

“Nós estamos fazendo nossa obrigação e as políticas públicas precisam ser feitas. Esse é o início de muitos cursos que ainda iremos trazer para enriquecer o currículo e poder ficar de igual para igual com qualquer outra pessoa que também disputa a vaga.”

Para o ano de 2023 as parcerias serão renovadas, proporcionando cursos nas áreas de tecnologia, administrativa e beleza, a serem realizados nas unidades de atendimento da SASDH.

“A educação transforma e para o próximo ano vamos continuar trazendo mais cursos em todas as nossas unidades da secretaria, com o objetivo de levar o programa Acessuas em lugares que ainda não conseguimos alcançar”, complementa Ivan Ferreira, diretor de Planejamento Social e Operacional.

Socorro Gabriel, representante do Senac, comentou que as parcerias não podem deixar de existir e que devem ser fortalecidas, para que as pessoas que precisam, possam ter oportunidade.

“Nossos agradecimentos à prefeitura por essa parceria. Precisamos dela para que todas as pessoas possam ter acesso e é dando as mãos que alcançamos aos que realmente precisam de uma oportunidade”, disse.

“Estamos aqui para promover as políticas públicas e estamos articulando para que isso aconteça. E hoje estão saindo daqui, pessoas qualificadas e preparadas para desempenhar seus próprios empreendimentos ou entrar no mercado de trabalho”, disse Rila Freze, diretora de Direitos Humanos da SASDH.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Delta/ac24horas: 45% consideram gestão de Gladson Cameli ótima/boa e 13% reprovam

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, em parceria com o ac24horas, divulgou nesta sexta-feira, 20, a…

20/09/2024

Delta/ac24horas: Marcus tem 39%, Bocalom 38%, Jarude 5% e Jenilson 3%

Marcos Venicios/ac24giras O Instituto Delta Agência de Pesquisa divulgou nesta sexta-feira, 20, a terceira pesquisa…

20/09/2024

Os novos alertas sobre cuidados com a saúde nestes tempos de queimadas e fumaceiro no Acre

Com a intensificação da fumaça no Acre e em outras regiões do Brasil, a qualidade…

20/09/2024

Regras para compras emergenciais no Acre são flexibilizadas para enfrentamento à situação climática

Publicada nesta terça-feira (17) no Diário Oficial da União pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar…

20/09/2024

Do “velho Boca” para o “novo Boca”; três anos e meio se passaram!

Em 2020, o senador Sérgio Petecão (PSD), conhecido por criar motes, cunhou o então pré-candidato…

20/09/2024

Três motivos para sempre consumir salada ou carnes com limão

Muito se fala sobre os benefícios de consumir shot de limão em jejum, mas pouca…

19/09/2024