A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) enviou nesta sexta-feira (11) dados exclusivos ao ac24horas mostrando que a taxa de positividade de testes de Covid-19 realizados nas farmácias do Acre cresceu seis vezes na 1ª semana de novembro em comparação a igual período de outubro.
Na 1ª semana de outubro as duas farmácias autorizadas a fazer o teste rápido realizaram 11 exames e 1 deu positivo. Em novembro, foram 26 testes com seis positivos.
No País, a tendência é realmente de alta e, segundo a Abrafarma, dez estados foram determinantes para aumentar o índice de casos na primeira semana de novembro e representaram avanço acima da média nacional. Entre eles estão o Amazonas (com aumento de 40% em relação à semana anterior), Rio Grande do Norte (34%), Paraíba (31%), Pernambuco (31%), Santa Catarina (30%), Rio de Janeiro (28%) e São Paulo (28%).
Os números da Abrafarma corroboram com os da Secretaria de Estado da Saúde do Acre: nesta sexta, o Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), informou que foram registrados 50 novos casos de coronavírus entre os dias 4 e 11 de novembro. Com esses, o número de infectados notificados é de 150.005 em todo o Estado desde que começou a pandemia.
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…