A lâmpada do poste não funciona mais. Devo chamar a Energisa? Essa é uma dúvida frequente na cabeça de muita gente. A iluminação pública é um serviço prestado para a população e consiste na iluminação de ruas, parques e praças.
Por isso, a responsável pelos projetos de expansão e manutenção da iluminação pública de todos esses lugares é a prefeitura. O que inclui o funcionamento adequado para evitar problemas como luminárias acesas durante o dia ou apagadas durante a noite. Tudo isso é custeado pela COSIP, que é a Contribuição sobre o Serviço de Iluminação Pública.
“Essa taxa é cobrada de todos os clientes, por meio da conta de energia. No entanto, vale ressaltar que esse valor é repassado integralmente para as prefeituras, que fazem a gestão do recurso”, explica o gerente Comercial da Energisa Acre, Roberto Vieira de Carvalho.
Dessa forma, sempre que você precisar de serviços de manutenção ou novos pontos de iluminação pública, deve entrar em contato com a prefeitura de sua cidade. Em Rio Branco, o serviço pode ser solicitado via telefone: 3223–4877 ou 3242–0165.
Quando contatar a Energisa?
A Energisa é responsável pelo fornecimento de energia elétrica que chega até a sua casa ou comércio. Então, caso tenha falta de energia, a empresa deve ser contatada. Você também deve acionar em casos de árvores próximas à rede, postes danificados e fios caídos nas ruas. Mas atenção: jamais se aproxime desses cabos porque eles podem estar energizados e provocar choques elétricos.
Para falar com a Energisa, acesse os canais de atendimentos:
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O Procon de São Paulo já recebeu 1.115 reclamações relacionadas às compras de Black Friday.…