Em comemoração aos 26 anos do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a Polícia Militar do Acre ( PMAC) realizará na próxima quinta-feira, 25, a 4ª edição da prova rústica “Bopeano Blindado”. A prova será ofertada aos integrantes da corporação, Forças de Segurança Pública do Estado do Acre e também das Forças Armadas.
Para se inscrever basta preencher uma ficha inscrição (para os militares) e termo de responsabilidade (não militares) e enviar para o e-mail: bope.pmac@hotmail.com ou entregar na própria unidade até dia 19 de agosto, sexta-feira. O documento também pode ser enviado via SEI, no endereço PMACBOPE-SECPE.
Durante as provas, os participantes deverão trajar uniforme completo 4° B (gandola, com manga baixa, devidamente abotoada; calça de combate; camisa de manga por baixo; meias e coturno) ou uniforme característico de cada instituição, similar ao exigido acima.
O Tenente-coronel Rômulo Modesto, comandante do BOPE, fala sobre as provas. “Uma prova onde o competidor tem que correr doze quilômetros; fazer uma corrida de quatrocentos metros carregando peso; fazer tiro com a carabina IA2, acertando dois deles no alvo; subida na corda de seis metros e terminando com a natação de mil metros, para conclusão da prova”.
O oficial enfatiza, ainda, a data da prova e o período de inscrições. “A prova será realizada no dia 25, e estamos aguardando as inscrições dos combatentes dos demais batalhões e também das demais instituições de segurança pública do nosso estado”, concluiu o comandante.
Assessoria de Comunicação da PMAC
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…