O Estado do Acre avançou mais um passo na urbanização da orla fluvial do bairro Quinze, em Rio Branco. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), responsável pela obra, homologou o processo licitatório, na modalidade concorrência, sob n° 001/2022, com critério de menor preço.
No total, três empresas participaram da abertura da licitação, sendo que uma foi habilitada, passou por análise técnica criteriosa da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e foi homologada nesta sexta-feira, 22.
O titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, destacou que a obra trará benefícios tanto para a população quanto para a economia, com a contratação de mão de obra. Os investimentos são provenientes de recursos próprios do Estado, no valor de quase R$ 4 milhões, e de emenda parlamentar, de R$ 17 milhões.
O projeto arquitetônico foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), abrangendo a área entre o Mercado Velho e o Rio Acre, e terá 400 metros de extensão.
A Orla do Quinze terá um porto para atracagem e garantirá aos frequentadores e turistas visitarem áreas verdes, quiosques e um museu tecnológico, além da possibilidade de apreciar a vista nos mirantes. “Havia necessidade de valorizar a região”, afirma o secretário Alencar.
O prazo de execução do serviço é de 12 meses e a vigência do contrato, objeto da licitação, de 18 meses.
As seis dezenas do concurso 2.800 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário…
Com a proximidade da Black Friday, os empresários de Rio Branco demonstram otimismo com as…
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou, nesta terça-feira (26), o resultado…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda-feira (25) que a reforma trabalhista aprovada…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…