O Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), investe na construção, reforma e ampliação de pelo menos 60 escolas indígenas em todos os municípios onde existe esse modelo escolar em funcionamento.
Ao todo, de acordo com o secretário Aberson Carvalho (SEE) são mais de R$ 18 milhões que estão sendo investidos nessas escolas, inclusive com a aquisição de mobiliário, com carteiras, mesas, armários e equipamentos.
“Desde o ano passado assinamos contratos com as indústrias locais e, por isso mesmo, temos um estoque e as carteiras e mesas serão distribuídas às escolas, estávamos apenas aguardando a conclusão de algumas delas, mas temos condições de entregar hoje mesmo se for o caso”, explicou.
Para realizar a distribuição dos mobiliários, por exemplo, a SEE montou uma logística para a entrega dos equipamentos a partir do momento que as reformas e construções das unidades escolares vão sendo concluídas.
Entre os municípios que estão recebendo investimentos na reforma e construção de escolas indígenas estão Tarauacá, Feijó, Manoel Urbano, Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus.
É comum que consumidores questionem se produtos adquiridos em promoção têm os mesmos direitos de…
Um vídeo gravado por populares registrou um motociclista, de 21 anos, sendo agredido por um…
Major RD passou por uma situação delicada durante sua apresentação no ‘Mainstreet Festival’, neste final…
O carro de um influenciador, do modelo chevette, que circulava na BR-304, na região central…
Um homem, chamado Igor Kardoso, se filmou navegando em frente a um navio imenso, expressando…
O DJ e produtor musical Diplo surpreendeu os fãs ao fazer uma homenagem fofa para…