Atualidade

Senac oferece 930 vagas para formação profissional em MS

O primeiro encontro acontece neste sábado (21), a partir das 9 horas, em Campo Grande.

Com workshops gratuitos e atividades socioeducativas, o Senac participa da Caravana Brasil pra Elas, uma iniciativa do Ministério da Economia e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em parceria com o Sebrae e com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Para incentivar o empreendedorismo feminino, a ideia é ampliar a oferta de formação, capacitação e qualificação profissional gratuita para mulheres em todo o Brasil por meio da rede Senac. E a primeira mobilização a ser promovida pelo programa Brasil pra Elas vai ser o Dia M – “M” de mutirão. O primeiro encontro acontece neste sábado (21), a partir das 9 horas, em Campo Grande (MS). Serão 930 vagas para cursos de ferramentas de marketing digital, assistente administrativo, financeiro, de logística, confeitaria, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, design de sobrancelha, agente de limpeza e conservação, recepcionista em meios de hospedagem, cuidador de idoso, entre outros, todos oferecidos pelo Senac-MS.

O evento será promovido na Associação de Moradores, localizada na Avenida Marinha, 725, no bairro Coophavila II. Durante todo o dia, serão realizados cursos, palestras, workshops, talk-shows, além de orientações sobre acesso a crédito. Depois, a caravana chega a Palmas (TO), no dia 27/05, e Salvador (BA), no dia 30/05, além do Distrito Federal, em data ainda a ser marcada, sempre com os cursos oferecidos pelo Senac.

Estratégia nacional

O Brasil pra Elas foi criado como parte da Estratégia Nacional do Empreendedorismo Feminino, de cujo comitê a CNC faz parte, ao lado de instituições como o próprio Sebrae, a CNI, o Banco do Brasil e a Caixa.

O programa é voltado para mulheres sem renda própria, trabalhadoras de baixa renda e pequenas empreendedoras. Segundo dados de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o número de brasileiras empreendedoras saltou de 1,9 milhão para 2,6 milhões, em quatro anos.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

SAIU! TCE do Acre divulga resultado do concurso público; tire suas dúvidas

A banca organizadora do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC)…

24/09/2024

Por que a dermatite piora no calor? Como proteger a pele em dias quentes

A dermatite, uma condição que causa inflamação e irritação na pele, tende a piorar durante…

24/09/2024

Vídeo: mãe é flagrada agredindo o próprio filho próximo à escola

Uma mãe foi flagrada agredindo o próprio filho nas imediações da escola onde o garoto…

24/09/2024

Vídeo: idoso leva rasteira e é agredido durante tentativa de assalto

Um motorista de aplicativo idoso foi agredido com socos e chutes no último domingo (22/9),…

24/09/2024

Regulamentada a Delegacia de Combate a Crimes Ambientais no Acre

A Polícia Civil do Acre formalizou a regulamentação da Delegacia de Combate a Crimes Ambientais…

24/09/2024

Vídeo: caminhão cheio de terra perde o controle e atinge 3 casas; confira o vídeo

Um caminhão carregado com três toneladas de terra atingiu três casas na tarde desta terça-feira…

24/09/2024