Categorias: Notícias

Reforma e ampliação do hospital de Mâncio Lima estão prontas

Há mais de uma década se arrastava a promessa de reforma do Hospital Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. Um desejo antigo, alimentado pela esperança de quase 20 mil manciolimenses, que a partir da segunda-feira, 7, poderão contar com uma das unidades de Saúde mais modernas do Estado. O sonho foi concretizado pelo governo do Acre e será entregue pelo governador Gladson Cameli.
Na tarde desta segunda-feira, 28, a reforma recebeu a última vistoria, realizada pelo titular da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento (Seinfra), Cirleudo Alencar, e membros da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), entre eles a coordenadora regional da pasta, Catiana Rodrigues.
Da qualidade da pintura às instalações de equipamentos, tudo foi inspecionado pelos gestores. A ideia é garantir a excelência dos trabalhos, que vão garantir maior oferta de serviços e tratamento mais humano à população.
Nesse sentido, a conclusão representa importante passo de um dos mais belos projetos da gestão de Cameli, que é manter vidas de acreanos.
“Em nome de Gladson Cameli anunciamos a conclusão de mais uma obra no estado, seguindo o planejamento de corrigir gargalos de administrações anteriores. Além de entregar qualidade em serviços, deixaremos à disposição da população um hospital que se tornará referência na região”, destacou Cirleudo Alencar.
Com investimentos de quase R$ 4 milhões, foram revitalizados dois blocos, com troca de cobertura, forro e piso, revestidas paredes e esquadrias, restauradas portas, banheiros e janelas, feitas demarcações dos espaços de mobilidade para deficientes físicos em tratamento, além de construída a fachada, a cobertura da recepção, a entrada de emergência e o laboratório da unidade.
Com oferta de exames laboratoriais e de imagens, além de consultas médicas e, futuramente, cirurgias eletivas, após habilitação do centro cirúrgico junto ao Ministério da Saúde (MS), a unidade representa, entre outros benefícios, um desafogo ao Hospital Regional de Cruzeiro do Sul, que recebe pacientes dos sete municípios do Juruá e também do Amazonas, como Guajará.
A entrega do hospital em pleno funcionamento era prioridade para gestão de Cameli. “O esforço coletivo dos servidores da Seinfra e da Sesacre permitiu superar todos os desafios para deixar pronto um equipamento de suma importância para o Juruá. A área de saúde ganha um presente do governo do Estado”, ratificou Alencar.
Novos equipamentos para o Abel Pinheiro
A Sesacre segue investindo em novos equipamentos para estruturar o Bloco A. Em 2021, a pasta enviou ao Hospital mesas, armários, geladeiras e ares-condicionados. Às vésperas da reinauguração, utensílios como reanimadores, aspiradores, termômetros, oxímetros, além de mais quatro novos computadores foram entregues à unidade.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro; no Acre, só Rio Branco

Em todo o Brasil, 103 municípios, de um total de 5.569 cidades que participarão das…

24/09/2024

São falsos conteúdos sobre a visita de assistentes do Cras para corte do Bolsa Família, diz MDS

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), alerta os…

24/09/2024

Valor da produção da pecuária e aquicultura chega a R$ 156 milhões em 2023 no Acre

Em 2023 o rebanho total do Acre atingiu 8.018.079 cabeças, e representou crescimento de 4,9%.…

24/09/2024

A campanha do Acre no Setembro Verde para incentivar a doação de órgãos

O Setembro Verde é um mês voltado para conscientização e incentivo à doação de órgãos,…

23/09/2024

Vídeo: fio solto corta pescoço e derruba mulher de garupa de moto; Imagens fortes

Uma mulher de 37 anos ficou ferida após ter o pescoço cortado por um cabo…

23/09/2024

VÍDEO: Policial Militar impede assalto em faculdade brasileira; saiba detalhes

Um policial militar da reserva evitou o que poderia ser um grande assalto em uma…

23/09/2024