Cidades

Governo implanta reservatório elevado em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realiza a implantação de reservatório elevado para melhorar a distribuição de água em Cruzeiro do Sul.

No fim de semana, a força-tarefa para execução do serviço mobilizou equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) e Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), além da Seinfra. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Para realizar a operação, foram utilizados caminhões pesados e máquinas escavadeiras. O trabalho foi concluído com êxito e a nova estrutura deve entrar em operação nos próximos dias. “Com apoio de todos, a gente conseguiu esse grande feito, atendendo mais uma solicitação dos moradores e de associações de bairro da região”, comemorou o gerente do Depasa em Cruzeiro do Sul, José Braz Pedroza.

Com capacidade para armazenar 60 mil metros cúbicos de água, o reservatório está sendo instalado no bairro Aeroporto Velho, o que vai permitir melhorar de forma significativa a distribuição de água dos bairros Aeroporto Velho, Vila Rica e parte do bairro Formoso, atendendo cerca de seis mil moradores da região.

Além da implantação do reservatório, por articulação do governo do Estado, a companhia de fornecimento de energia que opera no Acre realizou obra de extensão da rede elétrica de alta tensão, para que os equipamentos possam ser acionados com segurança. “Quem observou percebeu o reservatório já suspenso; além de tudo fomos beneficiados com essa nova rede elétrica. Após muito anos de espera e luta, graças a Deus mais uma conquista”, enfatizou o presidente do bairro Aeroporto velho, Jaqueson Gomes.

Água para Todos
O reservatório elevado vai compor o sistema de distribuição do quinto poço viabilizado pelo governo do Estado, por meio do Programa Água para Todos, com o objetivo de melhorar o abastecimento de Cruzeiro do Sul e região.

Com o objetivo de atender comunidades das áreas urbanas e rurais que ainda não dispõem de abastecimento, o programa contempla a perfuração de 20 poços até o final de 2022, levando serviços de abastecimento de água a mais de 120 mil pessoas na região do Juruá.

“O sistema de poços é uma boa alternativa para garantir o abastecimento de água em regiões de geografia acidentada como a do Vale do Juruá, que torna mais difícil a distribuição por gravidade ou bombeamento. A ampliação e melhoria dos serviços de água em todo o estado é uma das prioridades do governo Gladson Cameli e esse é nosso trabalho diário”, destacou a diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Os passos do Acre no enfrentamento aos impactos da crise ambiental: especialistas esperam um novo olhar

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou na manhã desta segunda-feira, 21 de outubro, uma…

22/10/2024

O MDB e as eleições de 2026: as voltas que o mundo dá!

O MDB é o maior partido de oposição emergido das urnas e pode ser o…

22/10/2024

MDS mostra os quatro princípios para reduzir risco de desastres nas cidades

Principal instrumento de gestão de riscos de desastres no Brasil, o Plano Nacional de Proteção…

22/10/2024

Você come queijo do jeito errado? Os 8 piores jeitos de guardar e servir; Confira

Apesar de presentes em receitas e na dieta de muita gente, os queijos nem sempre…

21/10/2024

VÍDEO: Cachorro invade padaria, “furta” bolo e sai escapa de fininho

A panificadora "Fino Sabor", localizada em Goianésia, na Região metropolitana de Goiânia, em Goiás, conseguiu…

21/10/2024

VÍDEO: Carro desgovernado causa destruição ao invadir barraca; Confira as imagens

Um carro desgovernado causou destruição após invadir uma barraca na madrugada desta segunda-feira (21), na…

21/10/2024