Destaque

Acre é o 2o do Brasil que mais elucida crimes, mostra pesquisa

Paulo Teixeira/Agência de Notícias do Acre –

Com a marca de 92,69% de inquéritos policiais resolvidos, a Polícia Civil do Acre, conforme resultado de pesquisa realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, com apoio da Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) do Brasil, figura como a segunda do ranking brasileiro que mais elucida crimes, ficando atrás apenas do Maranhão (98,48%). O estado com o pior índice nacional foi o Espírito Santo (26%).

Com 92,69% de inquéritos policiais elucidados, a Polícia Civil do Acre fica atrás apenas do Maranhão, com 98,48%
De acordo com a Adepol, considerou-se o marco temporal para a pesquisa, que foi divulgada no último dia 4, o período entre os anos de 2018-2020, conforme a base de dados fornecida por cada instituição, realizando-se uma mediana final com base em todos os dados compilados de todos os Estados.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar Rocha dos Santos, “apesar de incentivadores, para a própria polícia, e relevantes, para a população do Acre, os números apontados pela pesquisa não me surpreendem. Digo isso pelo fato de ser conhecedor do grau de profissionalismo e da qualidade dos integrantes da Polícia Civil acreana. Isso faz a diferença”.

Secretário Paulo Cézar Rocha aponta a sensibilidade e o compromisso do governador Gladson Cameli com as forças de segurança do Acre como fatores determinantes para a obtenção dos bons resultados Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp
Ainda sobre o resultado, o titular da Sejusp, ao mencionar a contratação recente de mais de 300 novos profissionais para a Polícia Civil, por parte do Estado, fez questão de apontar “a sensibilidade e o compromisso do governador Gladson Cameli com as forças de segurança do Acre e, consequentemente, com a tranquilidade da nossa população. Sem dúvidas, esse é um outro fator determinante para o expressivo resultado”.

A pesquisa
A partir de requerimento da Presidência da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, foi realizada uma pesquisa pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, com os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal a fim de se levantar o índice de resolutividade dos inquéritos policiais nas polícias civis de cada ente e outras questões correlata.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Mulher diz que marido é viciado em leite materno; entenda os riscos

Uma mulher afirmou, em entrevista ao portal Daily Mail, que criou um vínculo muito maior…

09/05/2024

Casal gera briga generalizada ao ser flagrado fazendo sexo em abrigo no Rio Grande do Sul

Um casal causou uma confusão generalizada em um abrigo público no Rio Grande do Sul…

09/05/2024

Juiz encerra depoimento após ré abrir cerveja em audiência virtual

Durante um depoimento, a ré Rebeca Barbosa Oliveira foi condenada por litigância de má fé…

09/05/2024

Homem é demitido após ‘empinar’ trator perto de escola no interior de SP

O funcionário de uma empreiteira que presta serviço à prefeitura de Guapiaçu, em São Paulo,…

09/05/2024

Suspeito pede coxinha antes de assaltar cafeteria e pega táxi na fuga; ASSISTA

Um suspeito entrou em uma cafeteria se passando por cliente, rendeu funcionárias e uma cliente,…

09/05/2024

Maior tatu do mundo é registrado por fotógrafo que levou 40 anos para encontrá-lo

O fotógrafo Alessandro Abdala flagrou um tatu-canastra no Parque Nacional da Serra da Canastra (MG),…

09/05/2024