Destaque

Energisa adquire frota para atuar em emergências

70 novos veículos vão potencializar atendimento e garantir agilidade nessas situações

 

A Energisa está ampliando a frota para agilizar ainda mais os atendimentos dos clientes no Acre. Com investimento de R$ 11 milhões, 70 novos veículos foram adquiridos e já devem estar em uso nos próximos meses.

São 57 caminhonetes com tração 4×4 – essenciais para trafegar em estradas de difícil acesso -, seis motos, quatro caminhões (equipados com cesto aéreo e cabine estendida) e três utilitários leves.

“Destacamos os quatro caminhões, que são adaptados com equipamento de última geração para intervenção em Linha Viva. Ou seja, vamos poder realizar manutenções na rede sem a necessidade de desligar a energia. Os veículos possuem cestos aéreos com alcance de 15 metros e controle de acionamento de longa distância”, destaca o diretor-presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva.

Com a modernização da frota, a atuação das equipes será potencializada, principalmente em situações emergenciais. O forte investimento faz parte da transformação que a Energisa está realizando desde que assumiu a concessão de energia elétrica no estado em 2018.

“Esses veículos representam maior segurança, são adequados para os diversos tipos de terrenos e são compatíveis desde os centros urbanos até as áreas rurais. Esse investimento vai contribuir para levarmos energia de qualidade para toda população, gerando maior satisfação ao cliente e contribuindo com o desenvolvimento do Acre”, reforça o presidente.

Atualmente, a Energisa Acre possui 212 veículos. E diariamente são verificados o estado dos pneus, do motor e outros itens de segurança para assegurar o bom funcionamento da operação. “Investimos para ter uma frota compatível com esse desafio e profissionais aptos a manejar os veículos com segurança. Todos os condutores passam por treinamento teórico e prático, inclusive off road”, explica José Adriano.

Sobre a Energisa

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Alerta: Fiocruz vê síndromes respiratórias voltando com força no Acre

Da Fiocruz -- O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (26/9), destaca que…

26/09/2024

O alerta do Acre para fundos internacionais acelerarem recursos contra mudanças climáticas

O governo do Acre participou de um importante encontro promovido pela organização norte-americana sem fins…

26/09/2024

Conheça Vinicius Souza, ex-jogador do Flamengo apontado como novo romance da cantora Anitta

Vinicius Souza se tornou um dos nomes mais comentados na web nesta quarta-feira (25), após…

26/09/2024

Por que Testemunhas de Jeová podem recusar tratamento com sangue? Entenda o que o STF decidiu

Testemunhas de Jeová podem recusar tratamentos médicos que envolvam transfusão de sangue de terceiros e…

26/09/2024

VÍDEO: Motorista perde controle e atinge duas pessoas em cidade baiana; uma das vítimas está em estado grave

Um grave acidente foi registrado na Avenida Luís Viana, em Santo Antônio de Jesus, cidade…

26/09/2024

Ana Castela causa polêmica ao ‘puxar orelha’ de pais de crianças durante seu show; Veja o vídeo

Ana Castela deu o que falar na web após “puxar a orelha” de alguns pais…

26/09/2024