A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganhou o reforço de 3 milhões de doses de vacinas da Astrazeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os imunizantes foram entregues ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13).
Das doses entregues, 233 mil ficam no Rio de Janeiro, onde ficam as instalações de Bio-Manguinhos, instituto que produz os imunizantes. Outras 2,8 milhões de unidades serão destinadas aos demais estados e Distrito Federal.
A Fiocruz é a instituição que mais entregou imunizantes para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde. Já são mais de 90,6 milhões de unidades já disponibilizadas.
A fundação vem ofertando vacinas fabricadas a partir de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) importado, mas um acordo de transferência de tecnologia assinado no início de junho permitirá a produção de um imunizante 100% nacional. Com isso, o Brasil será um dos países independentes na produção do imunobiológico.
Campanha a todo vapor
O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 197,1 milhões de doses de vacinas Covid-19 para todo o país. Até agora, mais de 111,8 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose dos imunizantes, isto é, cerca de 69% dos 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Mais de 48,1 milhões já estão totalmente imunizados com as duas doses ou dose única.
OPrograma Melhor em Casa (PMeC), criado em 2011 pelo Ministério da Saúde e integrado à…
A Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais (CPOVOS) aprovou nesta terça-feira (12)…
A nova composição da Câmara Municipal de Rio Branco na próxima legislatura continuará como Clube…
O Ministério das Comunicações irá oferecer crédito de até R$ 5 milhões para pequenos provedores…
O governo do Acre, em parceria com associações comerciais e prefeituras locais, confirmou a realização…
O investimento do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)…