No retorno das sessões presenciais da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT) apresentou um anteprojeto de Decreto que altera o anexo 1 do Decreto nº 7.811, de 22 de janeiro de 2021, que dispõe sobre a concessão de diárias para servidores da administração direta, das autarquias e fundações públicas estaduais.
O parlamentar alega que o Decreto nº 7.811, ainda que recente, não guarda relação com a realidade dos valores percebidos pelos agentes públicos, valores estes que, de acordo com ele, estão defasados desde o ano de 2008, onde foram estabelecidos através do Decreto n° 3.213, de 9 de julho de 2008. “Decorridos 13 anos, os valores ficaram demasiadamente defasados uma vez que os índices inflacionários mais comuns superaram 103% no período”.
O parlamentar também comemorou a volta dos trabalhos presenciais no Poder Legislativo acreano e lamentou pelas mortes decorrentes da Codiv-19. “Espero que aos poucos deixemos para trás esse que foi um dos piores episódios do século. Infelizmente, perdemos amigos, conhecidos, familiares e muitas outras pessoas queridas”.
Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…
Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.799 da Mega-Sena, sorteado nesse sábado (23) à…
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…