O governo, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), desenvolveu diversas atividades de educação ambiental no mês de junho, que no Acre é considerado o Mês do do Meio Ambiente. O público foi formado por militares, que puderam convidar pessoas da família para participar. As ações foram realizadas em Rio Branco.
O chefe da Divisão de Educação e Práticas Sustentáveis da Sema, James Alves, articulou a ação junto ao batalhão. “A nossa parceria com o Exército Brasileiro é muito importante. Tivemos atividades voltadas para adultos e também para o público infantil. Levamos flanelógrafo e fantoches, além de realizar palestras sobre educação ambiental, abordando principalmente os temas de queimadas e desmatamento”.
Foi realizado ainda o plantio de mudas de árvores pelas crianças na área interna do 7º BEC. A coordenadora do Núcleo de Arborização Urbana da Sema, Esmilia Medeiros, destacou que as mudas frutíferas e florestais foram cedidas pelo Viveiro da Floresta, de Rio Branco, canteiro sob a gestão da Sema.
No dia 23 de junho foi realizada ainda uma palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos e Logística Reversa, voltada principalmente para a conscientização do público do batalhão sobre o descarte correto de material utilizado durante as missões.
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…