Para dar suporte e garantir a efetividade da cobertura vacinal, na última semana a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Rede de Frios Estadual, montou uma força-tarefa de vacinação no município de Jordão.
Por se tratar de um município isolado por via terrestre, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) garantiu o suporte logístico para o transporte das vacinas e profissionais até a localidade.
Foi realizado o atendimento de 289 pessoas, sendo 486 doses administradas. O Estado ofertou vacinas contra Influenza, Covid-19, Febre amarela, tríplice viral, pentavalente, meningocócica C e ACWY, hepatite A e B, antitetânica e antidiftérica, HPV, pneumocócica e varicela.
“A ação, que teve duração de dois dias, contou com o apoio do município para a mobilização dos moradores das comunidades Novo Porto, Alagoas e Seringal Nazaré. Para garantir o acesso aos imunizantes os profissionais do município se deslocaram de barco para uma das comunidades”, explica a coordenadora do Plano Nacional de Imunização e Rede de Frios no Acre, Renata Quilles.
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…