As Associações Militares de Bombeiros e PMs, AME/AC, APRAPMAC e APRABMAC realizaram na tarde e noite de ontem (13), um ADESIVAÇO em cobrança pela realização das promessas de campanha da atual gestão do governo do Estado, Gladson e Rocha. O recalculo do gratificação do adicional de titulação e a reestruturação de carreira e salários são as principais pautas.
Inicialmente marcada para acontecer em frente ao Quartel de Comando Geral da PM, o manifesto teve que ser realizado poucos metros atrás, em frente a Prefeitura de Rio Branco, devido uma ordem de proibição do Comandante e Subcomandante Geral da Corporação.
Os militares se organizaram em fila, e numa espécie de Drive Thru, obedecendo as regras de biossegurança, com o uso de máscaras e álcool em gel, adesivaram aproximadamente 500 veículos, conforme informou a organização do movimento.
“Imprimimos 800 perfurados, sobraram aproximadamente 300 que estão sendo enviados para os municípios do Estado, para que nossos colegas também possam participar do movimento. A ideia é que cada carro desse funcione como um minioutdoor, lembrando ao governador Gladson Cameli, que o cpf dele está negativado com os militares estaduais até que os compromissos firmados sejam honrados.” Disse o presidente da Associação dos Praças da PM, sargento Igor Oliveira.
Surpreendendo a todos, o governador Gladson Cameli chegou ao local do manifesto dirigindo seu veículo blindado e autorizou que os militares aplicassem o perfurado no carro, inclusive posando para fotografias. Ele mais uma vez reafirmou que irá honrar os compromissos em data futura.
Após todos os perfurados serem distribuídos, uma grande carreata deve ocorrer nos próximos dias com a celebração do aniversário de 1 ano da primeira data prometida pelo governador para a resolução dos problemas.