O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) abriu processo de licitação para contração de empresa especializada para a elaboração de projeto executivo da estrada que deverá ligar Cruzeiro do Sul, no Acre, a Pucallpa, no Peru. A proposta de construção dessa estrada levanta polêmica por atravessar o Parque Nacional da Serra do Divisor (Unidade de Conservação de proteção integral) e levar, em seu trajeto, inúmeros impactos socioambientais para a região.
O processo de licitação do DNIT especifica que o critério de julgamento será o de menor preço e que a empresa aprovada será responsável por elaborar “estudos e projetos básicos e executivos de engenharia visando a execução das obras de implantação, pavimentação e adequação de capacidade e segurança com eliminação de pontos críticos do trecho rodoviário planejado na Rodovia BR-364/AC”.
Diante da possibilidade de se concretizar o projeto de construção da estrada, a SOS Amazônia reitera sua missão de acompanhar os desdobramentos da proposta, com a finalidade de esclarecer e reivindicar condicionantes ao projeto que dpossam mitigar os efeitos negativos sobre a vida das pessoas e o meio ambiente.
Texto e foto: SOS Amazônia/AD
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…