Notícias

Arrecadação de kits de higiene para mulheres refugiadas vai até 31/5

A solidariedade, o amor ao próximo e uma linda homenagem ao Dia das Mães foram os temas centrais da palestra “Mulheres Refugiadas: como acolher aquelas que deixam tudo para trás para fugir de guerras e violências graves”. A live foi mais uma iniciativa da campanha Todos Por Elas, que tem o objetivo de arrecadar mil kits com itens de higiene, para meninas e mulheres refugiadas no Brasil. As doações poderão ser feitas até o dia 31 de maio, na plataforma virtual do Pátria Voluntária.

O evento, que ficará disponível para quem quiser assistir, foi transmitido ao vivo no canal da Advocacia-Geral da União no Youtube. A campanha de âmbito nacional tem o apoio do Pátria Voluntária, Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado do Governo Federal, do Ministério da Economia, Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A Secretária-Geral de Administração, Iêda Cagni, abriu a palestra falando sobre a importância da campanha Todos Por Elas. “Precisamos acolher essas pessoas que abandonam seus países de origem em busca de paz, segurança e dignidade. Para muitos de nós, pode parecer pouco um sabonete, um xampu ou um creme dental”, reforçou.

Iêda lembrou que a pandemia provocada pelo COVID-19 acentuou a escassez, a pobreza, a desigualdade e a violência. “Nós estamos sentindo, cada um a seu modo e em graus diferentes, mudanças profundas neste momento de absoluta fragilidade pelo qual a humanidade está passando e por isso ações de apoio são de extrema importância”, disse emocionada.

A mediadora do evento, Rita Dias Nolasco, Adjunta da Direção Nacional da Escola da AGU, lembrou que “nós precisamos aprender a nos colocar no lugar do outro e desejar fazer algo para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, frisou. Rita disse ainda que “a campanha Todos Por Elas é uma oportunidade para que possamos desenvolver esse olhar”.

Vale ressaltar que os produtos arrecadados serão distribuídos em junho, pela Organização Humanitária IKMR Brasil, para instituições que fazem o acolhimento dessas pessoas. Durante a live, foram exibidos diversos vídeos produzidos e enviados por integrantes da AGU, em homenagem às suas mães.

 

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

MUDANÇAS CLIMÁTICAS imagens mostram devastação em aldeias indígenas do Acre

  Por CPI Acre --- Extremos provocados pelas mudanças climáticas vêm afetando em curtos espaço…

28/09/2024

Pesquisa traça perfil ideológico dos eleitores brasileiros: 31% dos acreanos são de direita

Levantamento realizado pelo DataSenado revela como fatores como região, raça, gênero, religião, renda e escolaridade…

28/09/2024

Força Nacional do SUS: Atuação no combate às emergências climáticas no Brasil

As mudanças climáticas têm provocado uma série de emergências em todo o Brasil, exigindo respostas…

28/09/2024

Outubro terá bandeira tarifária vermelha patamar 2: acreanos vão pagar mais caro ainda pela conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, nesta sexta-feira (27/9), que a bandeira tarifária será…

27/09/2024

Custo de produção da soja é de 42 sacas por hectare no Acre

O Fórum Empresarial do Acre reuniu, nesta quinta-feira, 26, representantes da Ufac, IBGE, Seagro, do…

27/09/2024

A campanha do Acre para salvar animais silvestres afetados pelos incêndios

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Centro de Triagem de Animais…

27/09/2024