Nesta sexta-feira (30), equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu veículo que tinha seus sinais identificadores adulterados, durante abordagens rotineiras no município de Cruzeiro do Sul/AC.
O veículo, um Honda Civic Touring CVT, ano/mod. 2018, ostentava placa de identificação do Rio de Janeiro e algumas características do documento (CRLV) apresentado levantaram suspeitas nos policiais.
Diante de fundada motivação, a equipe passou a verificar os sinais internos de identificação do veículo e ficou constatado que apresentavam adulteração ou supressão.
Com a confirmação de se tratar um clone (veículo que utiliza placas e sinais de outro veículo de mesmo modelo e cor), os policiais então passaram a tentar identificar a origem do carro que estava diante deles.
Utilizando técnicas treinadas em operações de fraude veiculares, foi possível identificar a origem verdadeira do Honda Civic. O veículo, conforme constatado, era fruto de roubo/furto registrado no banco de dados do DENATRAN e originalmente tinha seu registro em um estado do sudeste do país.
O condutor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, para, em princípio, responder pelos crimes de receptação de produto de roubo/furto e adulteração de sinais identificadores.
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…