Toneladas de entulhos foram retirados de uma área desativada da unidade prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), pela Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), na manhã desta quinta-feira, 25.
A remoção mecanizada faz parte da força-tarefa desencadeada pela prefeitura de Rio Branco na área urbana da capital acreana como forma de combate ao Aedes aegpyti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e febre amarela.
Conforme Duda Vasconcelos, diretor do presídio feminino de Rio Branco, a ação é fundamental para garantir o bom acondicionamento do lixo, além de evitar a proliferação de insetos e do mosquito da dengue.
“É um trabalho fruto de uma parceria entre a direção do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária) e a prefeitura, por meio da SMZC, visando evitar alguma doença nos servidores da unidade prisional, bem como dos internos”, disse Vasconcelos.
O encarregado da frente de serviço da SMZC, responsável pela ação na unidade prisional FOC, Carlos César, disse que o trabalho de roçagem e capina manual é feito pelo Iapen e a coleta mecanizada de entulhos, pela Zeladoria.
“Estamos atuando com várias frentes de serviços nos bairros de Rio Branco, de forma simultânea, com ações ajustadas com a força-tarefa de combate à dengue”, observou Carlos César.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…