Duas equipes de técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Acre estão percorrendo os municípios fiscalizando os procedimentos adotados pelas prefeitura para vacinação contra a Covid-19.
Os auditores de Controle Externo da Corte de Contas estão verificando in loco as metodologias aplicadas durante a vacinação. No total serão fiscalizados 13 municípios acreanos incluindo a capital, Rio Branco.
Nesta primeira etapa uma equipe de técnicos fiscaliza os municípios com visitas nas Secretarias Municipais de Saúde e postos de Vacinação de Tarauacá, Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima. Outra equipe atua nos municípios de Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil.
O trabalho faz parte da instrução do Processo TCE/AC nº 139.631, que trata da Política Pública de distribuição em todo o Estado, das vacinas contra a COVID-19. “Está sendo verificado in loco se estão realmente adotando as medidas que foram estabelecidas, grupos prioritários, questão da idade e com o passar dos dias houve certa aglomeração e confusão nesta distribuição. Caso seja encontrada alguma irregularidade, alguma anormalidade, o Tribunal vai abrir um processo para apurar responsabilidade a parte e analisar caso a caso”, disse Luíz Gustavo Maia Guilherme, diretor de Auditoria Financeira e Orçamentária do TCE.
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…