Os sindicatos dos Servidores Municipais de Rio Branco e dos Agentes de Saúde e Endemias não gostaram nem um pouco da declaração que teria sido proferida pelo prefeito Tião Bocalom sobre o trabalho dos agentes de saúde em Rio Branco.
Durante entrevista ao jornalista Itaan Arruda, da TV Gazeta, o prefeito disse que os agentes de saúde havia dois anos não realizam trabalho nas ruas. Os sindicatos emitiram nota contestando duramente o enunciado.
“A presença de uma parcela dos agentes comunitários de saúde nos postos de saúde ocorre não por vontade do próprio servidor mas sim por uma decisão de gestão a fim de cobrir a falta de funcionários para atender a população”, diz a nota assinada por José Augusto e Marcia Jucá, respectivamente presidentes do SSMURB e Sindacs. “O Chefe do Poder Executivo Municipal não apenas desrespeitou gravemente estes servidores, merecendo o devido reparo, como também omitiu a verdade quanto às deficiências da estrutura da Secretaria Municipal de Saúde”, completa a nota.
Veja:
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…