Exército Brasileiro, por meio do Comando de Fronteira Juruá / 61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá / 61º BIS), participa de operação para apoio às vítimas da enchente do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. Realizada em coordenação com entidades que integram o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, a ação foi desencadeada após a prefeitura decretar estado de emergência no município no último dia 16. Foram atingidas pela enchente 30 mil pessoas, cerca de um terço da população de Cruzeiro do Sul.
O Batalhão tem disponibilizado à população militares especializados em carpintaria e bombeiro hidráulico para auxiliar na construção de melhorias nos abrigos; viaturas com capacidade de 5 toneladas e embarcações fluviais para transporte de pessoal e também material destinado às famílias atingidas pela água e aos desabrigados alojados nos abrigos temporários na cidade.
No dia 20 de fevereiro, em decorrência das chuvas, o Rio Juruá registrou nova marca história no nível de suas águas: o patamar de 14,33 metros, superior aos 14,24 metros da última grande cheia de 2017. (EB)
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…
Tomou posse nesta sexta-feira, 22 de novembro, a nova coordenadora da Coordenação Regional de Rio…