Para conseguir reconhecer os sintomas da ovulação, a mulher precisa saber acompanhar o seu ciclo, pois o período fértil é o momento ideal para conseguir engravidar.
Ele normalmente ocorre em média 14 dias antes da menstruação e dura em torno de 6 a 7 dias. Porém, nem todas as mulheres têm ciclos regulares, com 28, 30 ou 31 dias. E por isso, uma calculadora do período fértil pode ajudar, dando uma previsão de quando o período fértil poderá acontecer.
Tendo isso em vista, um estudo do portal Trocando Fraldas constatou que 53% das participantes usam um aplicativo, a calculadora do período fértil, para acompanhar o seu ciclo menstrual. Já entre as tentantes, 60% optam por usar um aplicativo de acompanhamento.
E o mais importante, 70% das entrevistadas lembram o dia da última menstruação, informação que deve constar na calculadora. Além disso, 80% sentem quando a menstruação está para descer.
O Distrito Federal é o estado em que mais mulheres usam aplicativos para acompanhar seus ciclos, com 69% das entrevistadas. As acreanas ocupam a 13a posição nesse ranking.
No Rio de Janeiro, e em São Paulo, 60% e 57% respectivamente, optam pelo uso dos aplicativos de acompanhamento do ciclo.
Os estados com os menores percentuais de uso dos aplicativos são Tocantins e Amapá, com 37% e 29% respectivamente.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta sexta-feira (22)…
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai apurar como o tenente-coronel Rafael Martins de Oliveira,…
A mesa usada pelos chefes de Estado e líderes das maiores economias do mundo na…
A Petrobras faz sondagens com produtores de cana-de-açúcar e de milho para criar uma joint…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…