Notícias

Gladson Cameli reforça pedido ao governo de São Paulo para aquisição de vacinas

O governador Gladson Cameli esteve na noite desta terça-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, reunido com o governador João Dória para tratar de uma possível aquisição de vacinas contra Covid-19.

Gladson Cameli esteve na noite desta terça-feira com o governador João Dória para tratar de uma possível aquisição de vacinas contra Covid-19 Foto: Diego Gurgel/Secom

Cameli reforçou a importância de imunizar a população acreana por fazer parte de área de fronteira e também pela vulnerabilidade da população indígena. O governador esclareceu que o Acre precisa de reforço e que mesmo com todo apoio dado pelo Ministério da Saúde, as doses ainda não são suficientes.

“Em primeiro lugar, não posso deixar de enfatizar o apoio que estamos recebendo do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Porém, diante da grave crise no estado vizinho do Amazonas, houve a necessidade de remanejamento de mais doses para eles. Mas como governador e responsável por quase um milhão de habitantes, preciso buscar alternativas para imunizar nosso povo o quanto antes. Não aguento mais ver tantas famílias sofrendo por conta desse vírus. Por isso estou em busca do apoio do governo de São Paulo”, esclareceu o governador.

Reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo Foto: Diego Gurgel/Secom

Por sua vez, o governador de São Paulo, João Dória, disse que está à disposição do governo acreano para colaborar no que for necessário.

“É sempre um prazer muito grande receber o governador Gladson para discutir o tema mais importante atualmente, que é a saúde pública. Temos um novo lote de vacinas chegando ao Brasil no próximo dia 3 de fevereiro e esperamos que por meio do Sistema Único de Saúde mais doses possam chegar ao Acre. O governador Gladson Cameli está de parabéns por desde o início da pandemia defender a vida, a saúde”, enfatizou Dória.

Alysson Bestene, secretário de Saúde do Estado do Acre, disse que a reunião teve a finalidade de articular um número maior de doses de vacinas para o Estado do Acre. Bestene disse que é preciso atender com muita agilidade a população mais fragilizada nesse momento.

“O Instituto Butantan, juntamente com o governo de São Paulo, rapidamente articulou com o governo chinês para que o Brasil receba matéria-prima suficiente para atender o Brasil com a vacinação. Essa reunião de hoje, entre os governadores Gladson Cameli e João Dória, foi muito importante para articularmos o envio de um quantitativo suficiente de vacinas para o Acre, a partir dessa nova alternativa”, destacou o secretário.

Participaram do encontro com o governador Gladson  Cameli, o procurador-geral do Estado do Acre. João Paulo Setti, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Anderson Abreu, secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene e do diretor de Transporte Aeronáutico da Casa Militar, Carlos Augusto

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Com 43.979 usuários, planos de saúde médicos crescem no Acre em 2024

No período, o setor registrou 51.035.365 de usuários em assistência médica e 32.734.438 em planos…

06/05/2024

Financiamento para atenção primária tem aumento de 28% em 2024, diz Saúde

A oferta de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será ampliada e fortalecida com…

06/05/2024

Disputas de egos contamina o processo eleitoral prejudicando a população

O eleitorado do Acre está buscando compreender as ações dos líderes políticos que os representam,…

06/05/2024

Governo convoca para posse aprovados em concurso público do Instituto Socioeducativo do Estado

O governo do Acre divulgou a convocação para inspeção médica, entrega de documentos e posse…

06/05/2024

Inscrições para a Corrida Tiradentes se encerram na próxima quinta

Como parte da programação em comemoração aos seus 108 anos de história, a Polícia Militar…

06/05/2024

OS JOVENS GÊNIOS DO ACRE

“Mentes brilhantes não devem ser desperdiçadas, e sim potencializadas”, diz a frase que se destaca…

06/05/2024