O governo do Acre tem monitorado e acompanhado a cheia do rio, que banha o município de Tarauacá desde seu início por meio do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do Estado, além de prestar total apoio às famílias atingidas pelas águas, auxiliando aquelas que precisam sair de casa e levando-as para abrigos.
Atualmente, o rio Tarauacá estabilizou nas últimas 12 horas em 10,60 metros de profundidade, mas a previsão é de mais chuva nas cabeceiras e o estado é de alerta. Dois bairros e parte do centro da cidade já foram atingidos pela cheia.
O Corpo de Bombeiros, em parceria com a prefeitura de Tarauacá, já removeu cerca de 15 famílias de casas alagadas, enviadas para o abrigo do Colégio João Ribeiro. No total, 67 pessoas precisaram sair de seu lares até agora.
O governador Gladson Cameli, acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, irá até Tarauacá nesta quarta-feira, 30. Ele vai acompanhar de perto as regiões atingidas e levar cestas básicas para as famílias afetadas pela cheia.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…