A Azul Linhas Aéreas fez nesta quinta-feira, 19 de novembro, a estreia de voos cargueiros operados com jatos Embraer 195 em Rio Branco.
A aeronave registrada sob a matrícula PR-AUK, um dos E195 de passageiros que foram adaptados pela Azul com a remoção da maior parte dos assentos para aumentar a capacidade de levar carga, foi recebida com batismo de jatos de água dos caminhões dos Bombeiros ao chegar no pátio do Aeroporto Plácido de Castro.
Segundo registros do FlightRadar24, o voo de número AZU-2024 partiu do principal hub da Azul, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 10h41 e pouso no Acre após 3 horas e 46 minutos, às 12h27 (horários locais).
Segundo o sistema de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o PR-AUK deve voltar para Campinas no voo de número AZU-2025, com decolagem prevista para as 16h20 e pouso às 20h10 (horários de Brasília).
Ainda segundo dados da ANAC, essa operação deve continuar ocorrendo com frequência de dois pares de voos semanais, sempre às terças e quintas-feiras, nos mesmos horários do serviço de hoje.
A capital do Acre não recebia voos regulares com aeronaves Embraer desde 2016, quando a Azul deixou de operar com o modelo por lá.
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…