Política

Selo “Não à Violência Política” será lançado nesta quinta-feira (5) pelo Governo Federal

Com a intenção de dar mais visibilidade à luta contra a violência política contra a mulher, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai lançar, nesta quinta-feira (5), o selo “Não à Violência Política”. A cerimônia de lançamento, que terá a presença de parceiros, será transmitida a partir das 19h pelas redes sociais: @mdhbrasil.

O evento é coordenado pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM). A expectativa é de que a medida provoque uma mudança comportamental e contribua para a construção de um país mais representativo.

“A violência política é um tema ainda pouco abordado e muitas mulheres passam por isso sem ao menos identificar o problema”, alertou a secretária Cristiane Brito.

Ela lembrou, ainda, que a ação é inédita e que pela primeira vez, inclusive, o Ligue 180 também poderá ser acionado para o registro deste tipo de denúncia durante as eleições.

“Esse tipo de violência é uma das causas da sub-representação das mulheres na política. Por isso, desenvolvemos no âmbito do projeto + Mulheres na Política uma série de iniciativas para estimular a denúncia por meio da Central de Atendimento à Mulher”, afirmou.

A transmissão contará com a presença da titular do MMFDH, ministra Damares Alves, da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), de representante da ONU Mulheres, autoridades do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Procuradoria-Geral Eleitoral e da Câmara dos Deputados.

Selo

Além de incentivar o engajamento das mulheres e o registro de denúncias por meio do Ligue 180, o selo, de caráter publicitário, busca despertar a bandeira e envolver a sociedade ao proporcionar uma reflexão sobre o tema ainda pouco explorado. “O selo é uma ferramenta simbólica para tirar da invisibilidade uma violação que exclui as mulheres dos espaços políticos”, ressaltou Cristiane Britto.
Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Um calo no calcanhar dos caciques de Feijó

A GRANDE novidade da eleição em municípios do interior, está acontecendo em Feijó, onde o…

05/05/2024

Acre lidera em feriados remunerados no País; veja ranking e datas comemorativas

Por: Onlinecurriculo -- No dia 01 de maio é celebrado o Dia do Trabalhador. A…

05/05/2024

Produtor do Vale do Juruá cada vez mais qualificado no cultivo do café robusta amazônico

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), realizou, entre…

05/05/2024

Forças Armadas já realizaram mais de 9,7 mil resgates no Rio Grande do Sul

As inundações e deslizamentos que atingem grande parte do Rio Grande do Sul em função…

05/05/2024

Governo Federal aprova marco legal dos jogos eletrônicos

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou nesta sexta-feira (3), o Projeto…

05/05/2024

O que é FGTS, quem tem direito e quem paga por ele?

Por Onlinecurriculo -- O FGTS é um direito trabalhista, direcionado a todos os trabalhadores com…

05/05/2024