Apesar da família manter o assunto em sigilo, o pastor Luiz Gonzaga, líder da Assembleia de Deus, é mais uma vítima da Covid-19 que precisa ser internado e entubado para tratar a doença.
A internação aconteceu neste domingo, 2, por decisão médica, já que a situação de saúde do líder religioso, que vinha se tratando em casa, se agravou.
O pastor Luiz Gonzaga foi protagonista de uma das principais polêmicas em relação aos decretos de isolamento social determinado pelo governo. Em junho deste ano, o pastor e a Igreja Assembleia de Deus foram alvos de ação judicial do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Ministério Público Federal por terem desobedecido as determinações do Decreto Estadual nº 5.496, que instituiu medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, entre as quais a realização de eventos religiosos em templos ou locais públicos e a aglomeração de pessoas.
Assinada pelo promotor Glaucio Oshiro, titular da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde e pelo procurador da República Lucas Costa Almeida Dias, a ação refere-se à denúncia veiculada pela imprensa e confirmada pela própria entidade religiosa acima mencionada, que esta teria promovido encontros, inclusive com a presença do pastor, presidente da igreja, que reuniram cerca 120 pessoas nos dias 18 e 19 de junho de 2020.
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…