Um grupo de trabalhadores autônomos fez buzinaço e manifestação em frente ao Ministério Público de Cruzeiro do Sul e em postos da cidade contra mais um aumento no preço do combustível no município, ocorrido no final de semana. O preço do litro da gasolina passou de R$ 5,50 para R$ 5,70.
Taxistas, mototaxistas, motoristas de aplicativos, entregadores e outros profissionais afirmam que este é só o começo do movimento. Gregory Lima, que trabalha com vendas online e entregas, disse que o grupo vai fazer novos protestos. “Se for preciso nós vamos fechar ruas, postos, vamos para a BR-364. Queremos chamar atenção da população e das autoridades para este abuso que sofremos aqui em Cruzeiro do Sul”.
O empresário do setor de combustível, Sebastião Cameli, conta que de julho até agora a distribuidora BR já reajustou o valor dos combustíveis 3 vezes, o que foi repassado agora para o consumidor.
“Nós seguramos os reajustes duas três vezes até que não é mais possível. O que acontece é que a BR domina o mercado e faz manobras comerciais que até nos impedem de buscar melhores preços. O aumento é ruim para todos porque as vendas diminuem. Na verdade nós de Cruzeiro do Sul somos sim prejudicados pela distribuidora”.
O Ministério Público de Cruzeiro do Sul investiga desde abril deste ano, os aumentos praticados pelos postos de combustíveis da região.
Um novo edital do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para o cargo de…
Termina às 23h59 desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, o prazo para que…
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, afirmou, na sessão plenária desta…
As inscrições para o processo seletivo simplificado da Universidade Federal do Acre (Ufac) terminam no…
Levantamento realizado pela Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 86% da população…
O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Acre (MP/AC) encaminharam recomendação à…