No Acre e outros nove Estados o número de beneficiários do Programa Bolsa Família supera o de trabalhadores com carteira assinada, segundo levantamento do Poder 360.
No Acre são 80.052 pessoas trabalhando com carteira assinada, segundo esse levantamento. 90.815 acreanos estão no Bolsa Família. A diferença é de 10.763 pessoas no PBF comparando com o grupo que tem carteira assinada.
O Governo Federal começou nesta 3a semana de agosto a realizar o pagamento do Bolsa Família: somado á quinta parcela do Auxílio Emergencial, mais de R$90 milhões estão circulando na economia local.
Seis desses Estados com mais pessoas no BF que no mercado formal são da Região Nordeste, e quatro da Região Norte. Na Região Norte, os estados que não estão no ranking são Tocantins, Rondônia e Roraima.
Até março eram 8 Estados com mais benefícios do que empregos formais. O Bolsa Família ultrapassou as vagas com carteira de trabalho assinada no Amazonas e em Sergipe a partir de abril. Existiam 10 Estados com mais beneficiários já em 2018, número que caiu em 2019.
Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte registram mais empregos com carteira assinada do que benefícios no Nordeste.
No próximo domingo, 24 de novembro, o Ministério da Educação (MEC) – por meio do Instituto Nacional…
O corpo do ex-deputado federal, ex-governador do Acre e ex-senador da República, Flaviano Melo, que…
Originado em 2022, o Santa Cruz Acre Esporte Clube foi construído com a missão de…
O Boletim da Migração de novembro de 2024 destaca o papel crescente dos migrantes, refugiados…
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 22, a convocação…
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), Ministério da Saúde formalizou o aumento…