A Secretaria Municipal de Zeladoria, da Prefeitura de Rio Branco, divulgou nesta quarta-feira, 5, relatório sobre o trabalho desenvolvido neste primeiro semestre de 2020, quanto à retirada de entulho da cidade.
No período de 02 de janeiro a 04 de agosto, 97 bairros de Rio Branco receberam serviços de limpeza pública, para retirada de 35.948 toneladas de entulhos.
“A limpeza corretiva, que acontece em cada bairro uma vez por ano, é realizada para auxiliar no monitoramento e controle do combate ao mosquito da dengue, chikungunya e zika. Essa limpeza é realizada para minimizar o impacto e não gerar uma epidemia destas doenças”, esclarece o secretário da Zeladoria, Kellyton Silva Carvalho.
Existe ainda a coleta de entulhos, móveis velhos, restos de poda, que possui três opções para recolhimento e descarte:
Há ainda a opção de descarte no Ecoponto do Tucumã, onde é possível fazer a entrega de pneus, galhadas, vidro, plásticos, resíduos da construção civil (trituráveis, solo, madeira e embalagens), lâmpadas, pilhas e baterias de até um 1 M³ por munícipe. O Ecoponto, está localizado na Avenida Central s/n, próximo à Escola Padre Peregrino.
Depois da separação feita pela equipe da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), o material segue para a Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (UTRE), aterro de inertes ou cooperativas de catadores para reciclagem.
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…
O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…