O Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens (Deracre), está realizando a manutenção das usinas de asfalto instaladas nos principais municípios acreanos.
Já foram recuperadas a de Rio Branco, a de Feijó e a de Cruzeiro do Sul, e estão passando por rigorosos testes antes de entrar em funcionamento, ainda durante o verão. Nos próximos dias, será a vez da usina de Brasileia. E há o processo de aquisição de mais duas novas, por meio do Projeto Calha Norte, do Ministério da Defesa.
Com a demanda do funcionamento das usinas, também está sendo providenciada a contratação de pessoal para operar nelas.
Durante a semana, o presidente do Deracre, Ronan Lemos Filho, esteve no interior do estado acompanhando esses processos. Em Cruzeiro do Sul, Ronan tratou de assuntos referentes ao retorno da usina que atende o município, a mais antiga do estado e que em breve estará preparando massa asfáltica para a Operação Tapa-Buraco nas estradas estaduais AC-405 e 407.
O presidente afirmou que todos os insumos e agregados já foram adquiridos. E avaliou: “Minha expectativa é de que até o final de junho as três usinas já estejam produzindo massa asfáltica na quantidade necessária para atender as atividades que o órgão vier a agendar”.
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…
A executiva do MDB deve se reunir na próxima terça-feira, para sacramentar apoio à permanência…
Buscando conscientizar a sociedade sobre a relevância dos tributos para o desenvolvimento social e a…