Política

Maior honraria da Polícia Militar é concedida para autoridades

Como forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados e pela colaboração para o progresso da segurança pública, o governo acreano, por meio da Polícia Militar, condecorou personalidades com as medalhas Plácido de Castro e Fontenele de Castro, as mais altas honrarias concedidas pela instituição.

Foram homenageados com a medalha Plácido de Castro o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello;  o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Airton Antônio Soligo; o senador da República, Márcio Bittar; e o tenente-coronel Jorge Emerson Ribas S. de Lima, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. O governador Gladson Cameli; o segundo tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, Sylvio Ernesto Cocchiarella Filho; e o cabo da PM do Estado de São Paulo, Tiago Soares de Freitas, foram agraciados com a medalha Fontenele de Castro.

Em suas palavras, o ministro da Saúde destacou a importância da celebração de datas como esta. Pazuello lembrou o desafio que está sendo o combate à Covid-19 e elencou que o momento pede que todos deem as mãos na luta contra a proliferação do vírus.

“Gostaria de reverenciar a todos que se fazem presente nesta solenidade cívico-militar cultuando as bandeiras do estado e da ederação, isso é muito importante em qualquer momento, principalmente neste momento que estamos combatendo uma pandemia, em que precisamos estar juntos com altruísmo, abnegação, responsabilidade e posições apolíticas para que possamos vencer esta batalha”, argumentou.

Presente na cerimônia, a prefeita Socorro Neri também lembrou a contribuição dos antepassados para o desenvolvimento do Acre. A gestora municipal citou que este mesmo empenho vem sendo utilizado na atualidade para superar o coronavírus.

“Pelo Tratado de Petrópolis, as terras acreanas foram incorporadas ao território brasileiro. Em 1962, essas terras foram elevadas à condição de estado. Neste momento em que nós estamos vivendo uma forte crise sanitária, que traz efeitos muito fortes sobre crises política, econômica e social, quero aqui lembrar dos nossos pioneiros, dos acreanos que lutaram pela anexação dessas terras ao estado brasileiro e para que chegássemos, em 1962, à condição de estado. É essa bravura e os bons propósitos que eu tenho buscado, junto ao governador Gladson Cameli e todas as nossas equipes, superar este grave momento que estamos vivendo”, expôs.

A solenidade contou com presença do vice-governador Major Rocha; da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli; do secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade; do secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos; da secretária de Comunicação, Silvania Pinheiro;dos senadores Mailza Gomes (representada por Reginaldo Ferreira), Marcio Bittar e Sérgio Petecão; dos deputados federais Alan Rick, Manuel Marcos e Mara Rocha; do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior; do deputado estadual Roberto Duarte; do chefe do Gabinete Militar, coronel Amarildo Camargo; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ulysses Araújo; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista; do presidente da Fundação Elias Mansour, Manoel Pedro; do neto do ex-governador José Guiomard dos Santos, lauro Santos; da procuradora-chefe do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane; do comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Construção, tenente coronel Augusto Maciel; do comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, coronel Welington da Costa Prates; do representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Leonardo Vilela; do representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Hisham Mohamed; e da diretora de Programas do ministério da Saúde, Laura Appi.

Da redação
Compartilhe
Publicado por
Da redação

Últimas Notícias

Mercadoria rara nos dias de hoje na política

NA ATUAL conjuntura, ficou como algo natural um político não cumprir palavra, prometer uma coisa…

01/10/2024

O fator Gladson Cameli na eleição de Rio Branco!

Muitos questionam por que a ex-prefeita Socorro Neri, que era do PSB na época e…

01/10/2024

Acre registrou mais de 2,3 mil tentativas de fraude em um mês, mostra levantamento

Dados do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, mostram…

01/10/2024

Saúde investe R$ 30 milhões para expandir acesso a plantas medicinais e fitoterápicos no SUS

O Ministério da Saúde vai investir R$ 30 milhões em ações diversas em plantas medicinais…

01/10/2024

Índice de Confiança do Empresário do Comércio Acreano recua no mês de agosto

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou recentemente os dados…

01/10/2024

Confira como será o clima no Brasil em outubro com as previsões do Inmet

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o mês de outubro indica chuvas…

01/10/2024