O deputado Luis Tchê (PDT) falou na sessão on-line desta terça-feira (2) sobre o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que promovia a renegociação das dívidas do ICMS e que foi retirado da pauta de votação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na semana passada, a pedido do governador Gladson Cameli (Progressistas).
O parlamentar defende a construção de uma proposta justa, que atenda às necessidades da classe comercial do Estado. Frisou ainda que os comerciantes estão enfrentando inúmeras dificuldades devido à pandemia da Covid-19.
“O governo do Estado precisa ser mais sensível ao fazer essa discussão. Eu falei com o governador por telefone e pedi a ele que tratasse esse assunto do ICMS com atenção e carinho. A situação dos nossos comerciantes é precária, 30% dos comércios que fecharam suas portas nessa pandemia dificilmente voltam. Essa é uma questão preocupante”, alertou o deputado.
Ainda de acordo com o pedetista, a nova proposta precisa ser construída com a participação do setor empresarial do Estado. “Nós precisamos ampliar esse debate. Focar na construção de uma nova proposta que de fato ampare nossos comerciantes. Encaminhei à Sefaz, um estudo para debatermos juntos. Precisamos rever a carga tributária, e aumentar a atividade econômica do nosso estado, para que possa gerar emprego e renda”, finalizou.
Fonte: Agência Aleac
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu a terceira oficina de prospecção de serviços…
A campanha do Novembro Roxo, que visa a conscientização sobre a prematuridade, tem como tema…
O corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, abriu, neste sábado (23/11), em ato solene…
O agronegócio vive um período de forte crescimento nos últimos oito anos no estado. O…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…
Arena da Floresta com festa histórica, arquibancadas lotadas e compromisso pelo esporte e juventude O…