Neste domingo, 10 de maio, presos do presídio Francisco de Oliveira Conde conseguiram fazer um buraco na parede da cela 16, localizada no Pavilhão P, onde oito presos cumpriam pena.
Ao avistar os detentos, um dos policiais penais de serviço na guarita acionou a equipe e efetuou disparos de advertência na tentativa de impedir a fuga dos envolvidos. No entanto, os presos continuaram a ação.
Ao total três presos conseguiram fugir do Pavilhão P, um deles foi capturado antes mesmo de pular o muro do complexo penitenciário, um outro foi preso em uma mata próximo a unidade prisional.
Apenas um fugitivo ainda não foi capturado, nesse momento polícias penais fazem varredura na mata em busca de recapturá-lo.
Os demais presos da cela 16 do pavilhão P foram realocados em outras celas do referido pavilhão. Os dois detentos recapturados foram encaminhados ao isolamento preventivo e responderão a procedimento administrativo disciplinar.
A estrutura do prédio onde fica o Pavilhão P é fraca e foi feita para ter auxílio de um equipamento chamado de sensor de presença, que não está funcionando no momento.
Abrir uma biblioteca é mais do que erguer paredes ou reorganizar prateleiras; é iluminar caminhos,…
A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), por meio da Diretoria de Ensino,…
O Santander está com inscrições abertas para empresas interessadas em contratar estagiários por meio do…
Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, promove nesta terça e quarta-feira…
Imazon --- Sobrevoo do Greenpeace mostra queimada na Amazônia em 2024 (Foto: Marizilda Cruppe/Greenpeace)…
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou nesta terça-feira (26/11) um alerta aos consumidores…