Categorias: Notícias

Polícias do Acre e da Bolívia desarticulam uma das quadrilhas que mais atuava em roubo de veículos no Alto Acre

quadrilha também era especializada na falsificação de documentos, especialmente carteiras de habilitação bolivianas para condutores brasileiros que não possuíam a CNH do Brasil,

 

ASCOM PM/Sejusp

A Polícia Militar do Acre por meio dos Policiais do 5° BPM Brasiléia, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em conjunto com o núcleo de inteligência da Policia Nacional Boliviana; desencadeou uma operação com o intuito de desarticular uma quadrilha de roubo de veículos que atuava tanto na fronteira quanto na acpital acreana.

Durante a operação seis criminosos foram presos em território Boliviano e dois veículos brasileiros recuperados na cidade de Cobija na Bolívia, país vizinho que faz fronteira com com o Acre. Uma moto Bros roubada em Epitaciolândia na noite deste sábado, 14 e um veículo HB20 oriundo de golpe FINAM, que já estava sendo negociado com receptadores no país vizinho, foram recuperados.

Juntamente com os presos foram encontrados entorpecentes e as armas de fogo que eram usadas na prática dos roubos em território brasileiro. A quadrilha também era especializada na falsificação de documentos, especialmente carteiras de habilitação bolivianas para condutores brasileiros que não possuíam a CNH do Brasil, além disso com os criminosos foram encontradas várias cédulas já confeccionadas prontas para entrega, que variavam desde documento estudantil de faculdades bolivianas a licenças para condução de veículos auto motores.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar dos Santos, essa ação integrada entre as polícias do Acre e da Bolívia se deve ao Termo de Cooperação firmada entre a segurança dos dois países vizinhos, com participação da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça.

“O Comando do 5°BPM tem se empenhado diuturnamente no combate a esse tipo de crime na região da fronteira, tanto viabilizando a logística necessária para a atuação dos policiais, bem como fomentando a integração entre as forças policiais brasileiras com as entidades de segurança do país vizinho – Bolívia, para que juntos possamos combater e enfraquecer as organizações criminosas que tentam se fortalecer na região” destacou o secretário.

Edmilson Ferreira
Compartilhe
Publicado por
Edmilson Ferreira

Últimas Notícias

Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, é diagnosticada com câncer

A volante Luana Bertolucci, que defende as cores do Orlando Pride e da Seleção Brasileira,…

29/04/2024

Paciente é alvejado a tiros durante exame de raio-X; veja

Um paciente de 27 anos foi morto a tiros enquanto passava por exame de raio-X…

29/04/2024

Caminhão capota em viaduto, carga com madeira cai e atinge carros; veja

Um caminhão carregado de chapas de madeira tombou sobre a mureta do viaduto que dá…

29/04/2024

Garçom mata vereador e esfaqueia dois em restaurante; veja o vídeo

Um garçom esfaqueou três pessoas em um restaurante de Camocim, no interior do Ceará, na…

29/04/2024

Dormir com ventilador ligado pode causar ou agravar doenças, diz especialista; veja como se proteger

Com as temperaturas atingindo altos índices, é muito comum recorrer ao ventilador durante a noite,…

29/04/2024

Apresentadores da GloboNews cantam Madonna durante jornal; veja

Enquanto muitos fãs aguardam ansiosos para o show gratuito de Madonna na Praia de Copacabana,…

29/04/2024