Em Sena Madureira, o Programa Saúde do Homem e o Esporte realiza campeonatos de futebol em comunidades de difícil acesso para reunir os homens a fim de promover o acesso à saúde.
Durante o dia do jogo são realizados testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatites, vacinação, atendimento médico e odontológico. O enfermeiro Antônio de Abreu, que deu início ao programa no atual formato, disse que o esporte foi uma boa maneira encontrada para levar os homens aos exames de saúde, especialmente com os testes rápidos, já que é uma condição para participar dos torneios de futebol. Cerca de 10 comunidades já foram atendidas com essa estratégia, melhorando a saúde de centenas de homens.
A atual coordenadora do Programa Saúde do Homem, enfermeira Elane Pessoa, informou que uma equipe de Brasília esteve em Sena fazer as filmagens sobre o trabalho que vinham e continuam desenvolvendo. “Fizemos ações na cidade, Toco Preto, Cazumbá, aldeias indígenas, Boca do Iaco, Boca do Caeté e outras. Levamos médicos, enfermeiros, vacinas, testes rápidos”, disse Elane.
Veja o vídeo do programa premiado:
A relação entre saúde e clima é um dos principais desafios contemporâneos para o desenvolvimento…
O edital para a consulta pública aos horários das provas do Concurso Público Unificado da…
Neste sábado, 23, o Acre se despediu de uma de suas figuras políticas mais marcantes,…
Semente de jarina e de açaí, uma palmeira típica da Amazônia, ganham formatos e cores…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou operações do programa BNDES Fust…
No primeiro concurso após doze anos, a Seleção Pública 2024 do Banco Nacional de Desenvolvimento…