Conforme medição realizada pela Agência Nacional de Águas (ANA), o nível do Rio Acre, na capital acreana, chegou aos 15 metros por volta das 9 horas da manhã deste sábado. O último boletim, divulgado pela equipe da Defesa Civil do estado, mostrou que o volume continuou estável, marcando 15 metros também ao meio dia de hoje (9).
Informações do Corpo de Bombeiros apontam que o Rio, na capital, se encontra estável neste momento. A situação de vazante que vinha da região do Alto Acre, conforme medição, está perdendo as forças.
No entanto, em Xapuri, o rio que estava baixando o volume de água, registrando mais uma baixa ao meio dia deste sábado, registrando 8,69 metros. Nas cidades de Brasileia e Assis Brasil também foi registrada vazante e as medições desta tarde indicaram níveis de 3,86 em Assis Brasil e 4,87 metros em Brasileia.
O Rio Espalha baixou alguns centímetro e está com 9,57 metros, já o Riozinho do Rola se mantem estável até o momento, marcando 15,31 metros.
A Defesa Civil estima que o rio estabilize nas próximas horas, caso não sejam registradas chuvas nas áreas de cabeceira da bacia.
Os bairros Baixada da Habitasa, Seis de Agosto, Ayrton Senna e Triângulo, primeiros afetados pela enchente do Rio Acre seguem sob monitoramento da Defesa Civil. A principal rua do bairro Base começa a ser afetada pela água.
No momento, o registro oficial indica que três famílias foram retiradas de seus imóveis na última quinta-feira, 7, e abrigadas em casas de parentes. Havia a solicitação para vistoria para avaliação de outros imóveis.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Grupo de Atuação Especial…
A Caixa Econômica Federal informou nesta quinta-feira (21) que voltou a oferecer a linha crédito…
Karolina Lopes junto com seu namorado foram visitar um amigo em outra cidade. Ele é…
O Orçamento Geral da União de 2024 terá um novo bloqueio em torno de R$…