O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), obteve nesta terça-feira, 7, a aprovação para a construção do Viaduto da Corrente, em Rio Branco. O investimento total da obra é de R$ 35 milhões. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, enfatizou que a obra atende à determinação do governador Gladson Cameli de melhorar a mobilidade urbana na capital.
“Com o projeto aprovado, enviamos hoje para licitação, dando mais um passo importante para a realização dessa obra, que beneficiará diretamente a população de Rio Branco. Esperamos iniciar a construção ainda no verão de 2025”, afirmou Sula.
Os recursos do governo federal na ordem de R$ 25 milhões, destinados por meio de emenda parlamentar do senador da República Márcio Bittar, estão assegurados ao governo do Estado para execução da primeira etapa da obra. Além disso, o futuro viaduto se consolidará como um marco na mobilidade urbana da capital acreana.
Localizada na interseção das rodovias BR-364 e AC-40, a passagem de nível eliminará a necessidade de uma rotatória, responsável por grandes congestionamentos ao longo das pistas em horários de pico, assegurando melhoria na fluidez do trânsito em uma região com alto tráfego de veículos leves e pesados.
O viaduto também contará com vias de acessos laterais e outras medidas, como a ampliação da ciclovia da Via Chico Mendes, na rodovia AC-40.
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) prepara a divulgação do novo cronograma do concurso…
O reforço na fiscalização de transferências via Pix e cartão de crédito não significa criação…
O ano de 2025 promete ser fascinante para os apaixonados por astronomia. Segundo o Observatório…
O Centro de Estudo de Línguas (CEL) da Secretaria de Educação e Cultura do Acre…
Águas escuras e calmas, tapete verde e árvores centenárias são alguns dos atrativos do Rio…
Os pescadores artesanais começaram a receber o seguro-defeso na última segunda-feira (6/1). O pagamento é…