A solidariedade salvou a vida de um homem de 60 anos que sofreu três paradas cardíacas após passar mal no meio da rua em Curitiba. Eliovaldo Pinheiro se dirigia para cortar o cabelo, quando começou a ter um mal-estar e caiu enquanto atravessava a rua.
Três pessoas então o resgataram e começaram a reanimá-lo na calçada, até que um homem checou seus sinais vitais e fez uma reanimação por meio de massagem cardíaca.
Após isso, guardas municipais também se aproximaram e entraram em contato com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) para pedir atendimento para Eliovaldo.
Um médico também parou para auxiliar enquanto a vítima aguardava a ambulância. Ele foi encaminhado para o Hospital de Clínicas, onde chegou a ser entubado e agora segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está consciente e fora de risco, segundo as filhas dele.
Ao saber que o pai estava internado, as filhas começaram a ir em busca de informações, e descobriram que graças aos pedestres o pai delas foi socorrido.
“Sem eles, a gente sabe que ele não ia sobreviver. Ou ia ficar num estado vegetativo. A gente quer encontrar essas pessoas. Porque no mundo que a gente vive que cada um cuida de si, caótico, final de ano, todo mundo correndo, fazendo suas coisas, parar e ver um ser humano assim e prestar os melhores atendimentos. Eles não saíram de cima do meu pai”, disse emocionada Ana Paula Pinheiro, uma das filhas de Eliovaldo.
Fonte: BNEWS
Durante o verão, os casos de dengue aumentam consideravelmente. Isso acontece devido à alta incidência…
ados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta quinta-feira,…
Nos últimos 12 meses, uma média de 20 milhões de famílias, nos 5.570 municípios brasileiros,…
Em edital de leilão publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da quinta-feira, 2, o…
Após esforço do Governo Federal para ajudar 115 mil pescadores profissionais artesanais afetados pela seca/estiagem…
Durante o período de 27 de dezembro a 1º de janeiro, a *Operação Rodovida: Ano…