A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou nesta sexta-feira (27/12) que a bandeira tarifária para o mês de janeiro de 2025 será verde. Dessa forma, os consumidores de energia elétrica não terão custo extra nas contas de energia.
A bandeira tarifária permaneceu verde de abril de 2022 até julho de 2024. A boa notícia se repetiu em dezembro de 2024 e será mantida em janeiro de 2025 devido a permanência das condições favoráveis de geração de energia no País. Com a chegada do período chuvoso, melhoram os níveis dos reservatórios e aumenta-se a geração das usinas hidrelétricas. Dessa forma, se aciona menos empreendimentos com energia mais cara, como é o caso das usinas termelétricas.
Lançado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma importante ferramenta de transparência que permite aos consumidores acompanharem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.
A ANEEL reforça que, mesmo que as condições de geração sejam favoráveis, é necessário continuar com hábitos de consumo consciente para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.
Tutores de animais domésticos já podem consultar o "Guia de Orientações para Transporte Aéreo de…
A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) promoveu, articulou, apoiou e executou mutirões de acesso…
Gustavo Moreno/Supremo Tribunal Federal O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve em…
A maior parte da população brasileira chega ao final de 2024 bastante otimista em relação…
Um avião com 181 pessoas a bordo saiu da pista no Aeroporto Internacional de Muan,…
O Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, primeira e maior datatech do Brasil, registrou em…