Entra ano, sai ano, mas uma tradição permanece firme no coração de grande parte dos brasileiros: a escolha das cores das roupas que serão usadas no Réveillon. Esse costume é ligado ao simbolismo dos tons e aos desejos para o novo ciclo, pois acredita-se que cada cor possui um significado e uma relação com intenções específicas.
Dessa forma, muitas pessoas apostam na ideia de que usá-las na virada do ano pode dar aquela ajudinha na concretização de desejos. Abaixo, confira o significado de cada cor e escolha a que mais combina com suas pretensões para 2025.
Branco – Paz
Clássica, a cor simboliza a busca por tranquilidade, harmonia e recomeços. Bastante usada por quem deseja um ano leve e equilibrado.
Vermelho – Paixão
Está buscando viver aquela paixão avalassaladora em 2025? Então, o vermelho é a sua cor. Além de ser frequentemente usada no Réveillon por quem busca momentos de pura intensidade, o tom também simboliza autoconfiança e vitalidade.
Rosa – Amor
Essa é para os membros do clube dos últimos românticos. Representa o amor puro, a ternura e a empatia. Usada por quem quer manter fortes laços afetivos ou para quem busca autocompaixão.
Verde – Saúde
Símbolo de vitalidade e esperança, a cor é procurada por quem quer ter um 2025 cheio de saúde e cuidar não só do corpo, mas também da alma.
Amarelo – Alegria
Seu tom vibrante transmite otimismo, alegria e criatividade. Além disso, há quem acredite que passar a virada do ano usando esse tom pode ajudar a atrair oportunidades e aquela graninha extra.
Dourado – Prosperidade
Assim como o amarelo, essa cor também é bastante utilizada por quem busca um ano próspero. Acredita-se que o tom atrai poder, glamour, conquistas e realizações.
Azul – Tranquilidade
Suave na nave. É assim que muitas pessoas que passam o Réveillon utilizando esse tom querem o próximo ano. A cor simboliza clareza mental, serenidade e equilíbrio.
Laranja – Coragem
Acredita-se que passar a virada do ano usando essa cor pode ajudar a atrair ousadia para enfrentar desafios, determinação, prosperidade e praticidade no momento de tomar decisões.
Fonte: BNEWS
Todo tutor de cachorro costuma achar o fato deles balançarem o rabinho um costume muito…
Marcos Sato é tutor de um cachorrinho, da raça lulu da pomerânia, chamado Chico, que…
Foi uma árvore de mesmo nome de um dos principais pontos turísticos da capital acreana…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nessa sexta-feira (27) as alegações…
m novembro o país gerou 106.625 novos postos de trabalho formais, segundo os dados do…
Ministério da Previdência Social (MPS) publicou, em edição extra do Diário Oficial da União desta…