C. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Acre (FICCO/AC), composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil do Acre (PC/AC), Polícia Militar do Acre (PM/AC) e Polícia Penal do Acre (IAPEN/AC), em trabalho conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado do Espírito Santo (FICCO/ES) e a Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba (SR/PF/PB), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12/12), a Operação Salitre, com o objetivo de desarticular organização criminosa dedicada ao tráfico de munições.
O trabalho policial identificou que referido grupo de criminoso atuava mediante complexo esquema logístico, articulado em pontos estratégicos de diferentes estados brasileiros, promovendo o envio e recebimento dos produtos ilegais disfarçados como itens comerciais regulares.
Foi realizada a apreensão de um carregamento de castanha do Brasil transportada do Estado do Acre para o Estado de São Paulo, em meio a qual estavam ocultadas munições de calibre restrito.
Quatro mandados de busca e apreensão restaram cumpridos, sendo dois em Rio Branco/AC, um em Vila Velha/ES e um em João Pessoa/PB.
Os investigados poderão responder judicialmente pelo crime de tráfico internacional de munições e organização criminosa, além de outros delitos correlatos.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jhonatan de Jesus determinou que o…
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) celebra a inclusão, na regulamentação…
A humanidade faz uso de plantas medicinais e de sons para promover cuidados há milênios…
Agência Brasil - A União pagou, em novembro, R$ 1,26 bilhão em dívidas atrasadas de…
O governo do Acre, por meio da Organização em Centros de Atendimento (OCA), promove uma…
A campanha para as eleições municipais deste ano foi recordista em violência política na última…