Um homem em situação de rua foi detido e agredido com um mata-leão por policiais militares na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, neste sábado (7). Segundo informações do g1, o caso aconteceu enquanto uma equipe da prefeitura fazia atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Uma testemunha flagrou o momento em que dois PMs tentam imobilizar o homem. Um deles chega a dar uma chave de pescoço no rapaz, que estava no chão. Na sequência, outro agente tenta imobilizar o braço dele, enquanto a vítima recebe outro mata-leão. O golpe é proibido pela corporação desde 2020, mas já foi utilizado em diversos casos nesta semana.
“O homem tá fazendo nada, a gente acabou de atender ele. Tá enforcando ele. Que isso, tão dando mata-leão no homem. Que despreparo é esse. Tem que abrir uma denúncia. Batendo em população de rua”, diz uma mulher no vídeo.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem, de 37 anos, foi detido por desacato e resistência após uma abordagem policial. Segundo os PMs, ele atravessou a rua em direção aos agentes, proferiu ofensas e tentou interferir no trabalho, além de ameaçá-los. “Ao ser abordado, resistiu e precisou ser contido com algemas, momento em que mordeu um dos policiais, causando ferimentos leves”, disse a pasta.
O suspeito foi encaminhado para o 8º DP (Brás), onde foi multado. As imagens do ocorrido estão sendo analisadas.
Fonte: BNEWS
O presidente do MDB, ex-prefeito Vagner Sales (foto), disse ontem ao BLOG que o partido…
É indiscutível que ninguém é obrigado a gostar de qualquer pessoa, mas o respeito é…
Durante a audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, realizada nesta segunda-feira (09)…
OV governo do Acre divulgou, nesta segunda-feira, 9, as datas dos pagamentos do salário de…
Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal do Acre resultou, nesse domingo…
Por 25 vezes em 108 anos, o chefe maior do Estado do Acre entregou a…