A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), confirma que está em atuação conjunta com a Polícia Federal, em operação desencadeada na Aldeia Katukina, na Terra Indígena Rio Gregório, em Tarauacá, região que teria sido invadida por organizações criminosas.
Equipes compostas por policiais federais, policiais militares, policiais civis, além de guarnições do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) estão em deslocamento para Cruzeiro do Sul, de onde partirão para o atendimento da ocorrência.
“O Estado presta apoio, ainda, com aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), garantindo o suporte necessário para o deslocamento à área de difícil acesso”, disse Américo Gaia, secretário de Segurança do Acre.
Ressalta-se que a coordenação das ações é de competência da Polícia Federal, e que o governo está atuando de forma subsidiária, oferecendo suporte logístico e de pessoal.
“As ações estão sendo cuidadosamente planejadas e executadas, e todas as providências vêm sendo adotadas para garantir a segurança do povo Katukina e demais povos da Terra Indígena Rio Gregório”, completou Gaia.
Deputados estaduais estão apreensivos com a reeleição e, justificadamente. O consenso entre aqueles já em…
O projeto Circula Sesc – Artistas Gaúchos pelo Brasil está chegando em diferentes localidades de…
Os municípios brasileiros vão partilhar, na próxima sexta-feira (29), R$ 4.058.070.543,16 referentes à terceira parcela…
Ministério da Saúde destinou R$ 90,3 milhões aos municípios e ao Distrito Federal para o…
A deputada Antônia Sales (MDB) fez um discurso durante a sessão desta quarta-feira (27), na…
m total de 1.215 obras relativas a diversos tipos de melhorias estruturais em escolas das…