Uma inteligência artificial (IA) promete revolucionar o mundo dos gateiros ao permitir que os tutores se comuniquem com seus gatinhos e entendam seus miados por meio do aplicativo MeowTalk. A proposta é traduzir os sons dos felinos em uma comunicação mais clara entre animais de estimação e seus humanos.
Desenvolvida pelos cientistas da computação Sergei Dreizin e Mark Boyes, da empresa de engenharia de software Akvelon, a IA consegue interpretar os miados de gatose traduzi-los em frases como “estou irritado”, “me alimente” ou “eu te amo”.
“Queremos fornecer aos donos de gatos a melhor ferramenta possível para entender seus felinos”, afirmou Dreizin em entrevista à National Geographic.
O aplicativo é gratuito e permite que os usuários gravem os sons emitidos por seus gatinhos, para que a IA interprete o que os animais estão sentindo com base na entonação utilizada.
A experiência possui uma surpreendente taxa de precisão de 90%. Lançado em novembro de 2020, o app recebe atualizações constantes e já acumula mais de 20 milhões de downloads, analisando mais de um bilhão de miados. “Nós somos o maior depósito de miados da galáxia”, declarou o pesquisador.
Confira:
Fonte: BNEWS
Uma representação pela propositura de ação direta de inconstitucionalidade perante o TJ/AC pela inconstitucionalidade material…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e…
Uma ação rápida da Polícia Militar de Epitaciolândia resultou na prisão de dois homens suspeitos…
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e do…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (21) a parcela de novembro do novo Bolsa…